Probono

Relatório destaca atuação pro bono na migração nas Américas

A migração entre os países latino-americanos tem sido uma das grandes demandas jurídicas, as quais têm sido absorvidas por advogados(as) e escritórios que atuam pro bono. No relatório do Cyrus Vance Center For International Justice, divulgado junto da Latin Lawyer, são destacados os esforços das instituições de fomento à advocacia pro bono na região e também como os escritórios de advocacia têm atuado.

Devido à incerteza legal e também pela vulnerabilidade de migrantes, o tema da migração tem sido um desafio para os(as) advogados(as) pro bono, segundo a Latin Lawyer. Afinal, milhares de pessoas têm se deslocado para distintos países por diferentes motivações, somente da Venezuela saíram mais de 1.6 milhões de pessoas.

No ano de 2019, o Instituto Pro Bono auxiliou a Red Pro Bono de las Américas, por meio do escritório Machado Meyer Advogados, em uma consulta relacionada à a legislação brasileira sobre migração. Posteriormente, a consulta foi compilada junto a outros países e apresentada na Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

A publicação também destaca os escritórios que foram destaque na atuação pro bono em 2019. Para conferir na íntegra, clique aqui.

Sair da versão mobile