Notícias
Orientação jurídica gratuita em Heliópolis é o projeto do ano pela Latin Lawyer
probono27.02.2020 22h34
O projeto de orientação jurídica gratuita em Heliópolis, em uma das maiores favelas do Brasil, recebeu o prêmio de projeto pro bono do ano pela revista internacional Latin Lawyer.
Além do Instituto Pro Bono, o projeto também contou com a colaboração de diversos parceiros, como o escritório Amicus Instituto Pro Bono Tozzini Freire Advogados, a União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região (UNAS), o Facebook e outros três escritórios de advocacia. Até o final de 2019, o projeto mobilizou cerca de 180 advogadas e advogados pro bono em mais de 300 casos de orientação jurídica gratuita nas mais diversas áreas do direito.
O Instituto Pro Bono auxiliou desde o início na viabilização do projeto e na articulação das redes entre os parceiros. Além disso, também participou na capacitação de advogados e advogados pro bono, que é uma das contrapartidas do programa Amicus Instituto Pro Bono.
Equipe do Instituto Pro Bono, TozziniFreire, Facebook e UNAS em reunião sobre o projeto.
Parabenizamos todas advogadas e todos advogados pro bono do escritório Tozzini Freire Advogados, do Facebook, dos outros três escritórios e todas as pessoas envolvidas nessa atuação que promove acesso à justiça para áreas vulneráveis da cidade de São Paulo e pelo prêmio recebido pela Latin Lawyer.