Notícias

Vaga de estágio em comunicação

INSCRIÇÕES ENCERRADAS O Instituto Pro Bono busca uma pessoa para estagiar na nossa comunicação criando arte e conteúdo para redes sociais.

probono

26.11.2020 22h51

Vaga de estágio em comunicação

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

O Instituto Pro Bono busca uma pessoa para estagiar na nossa comunicação criando arte e conteúdo para redes sociais. (Vaga para São Paulo – SP)

Sobre o Instituto Pro Bono
Somos uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), fundada em 2001, com a missão de contribuir para a promoção do direito de acesso à justiça de populações vulneráveis e organizações da sociedade civil, por meio do estímulo à advocacia voluntária e ao intercâmbio de conhecimentos jurídicos.

Regulada pela OAB no Novo Código de Ética e Disciplina da Ordem, a advocacia pro bono é entendida como a prestação gratuita, eventual e voluntária de serviços jurídicos em favor de instituições sociais sem fins econômicos, bem como pessoas físicas, desde que elas não disponham de recursos para contratar um advogado pago.

Requisitos:
Cursando a partir do 4º semestre ou 2º ano de Ensino Superior em um curso de comunicação (Jornalismo, Design, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e etc)
Conhecimento básico em ferramentas de edição de imagem (Adobe Photoshop, Illustrator e InDesign)
Boa escrita (gramática e desenvoltura)
Interesse em temas sobre direitos humanos
Como você atuará:
Auxílio no calendário editorial das nossas redes sociais e produção desses materiais
Análise de métricas de redes sociais
Pesquisa de conteúdo relacionado a temáticas de interesse da organização
Benefícios: Salário compatível com mercado e ano de graduação + VT + VR + seguro de vida

Horário de trabalho: 30 horas/semana (à tarde)

Como se candidatar
Interessadas (os) devem enviar um breve Currículo, listando experiências profissionais e acadêmicas relevantes, e preencher o formulário disponível no link, em que poderá expor sua trajetória e responder outras perguntas.

Prazo de candidatura: 22 de dezembro de 2020.

Os convites para a segunda etapa do processo seletivo serão enviados em janeiro de 2021. Previsão de início para fevereiro de 2021.

Processo seletivo
O processo seletivo será composto por:

Análise do CV e respostas do formulário;
Conversas individuais (virtuais)
Elaboração de atividade (virtuais)
O Instituto Pro Bono valoriza e encoraja a diversidade na composição de seu quadro de profissionais e levará isso em consideração durante todo processo seletivo.

Atualmente, devido à pandemia, o Instituto Pro Bono está trabalhando de forma remota.