Probono

Premiação reconhece atuação pro bono de escritórios parceiros do IPB

Brazil’s Legal Summit premia escritórios de advocacia por especialidade, região e compromisso com ESG, pro bono e inclusão

A premiação Brazil Legal Summit de 2022, organizada pela Leaders League Brasil, avaliou, entre outras categorias, a atuação pro bono de sete escritórios brasileiros. Todos os finalistas são parceiros do Instituto Pro Bono no programa “Amicus Pro Bono” – que conecta demandas jurídicas exclusivas a escritórios com base em suas áreas prioritárias de atendimento.

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 8 de novembro e é possível checar os finalistas de todas as categorias em https://www.brazillegalsummit.com.br/finalistas-2022/

Conheça os finalistas na categoria pro bono:

“O papel que os escritórios têm desempenhado em prol de organizações do terceiro setor e grupos vulneráveis tem sido fundamental para o fortalecimento do acesso à justiça de forma igualitária. Essa atuação fortalece também o ideal da advocacia de interesse público”, afirma Marcos Fuchs, diretor executivo e fundador do Instituto Pro Bono. “Aos poucos, estamos construindo uma nação mais justa e humana. Parabéns aos escritórios vencedores.”, conclui.

Responsável pelo projeto de Fortalecimento da sociedade civil do IPB, a advogada Muriel Aronis concorda. “A atuação pro bono vem desempenhando um papel fundamental no fortalecimento de políticas de acesso à justiça. Por isso, parabenizo e agradeço aos nossos parceiros pelo engajamento na ampliação desse acesso através de projetos voltados a grupos vulneráveis. Que sigamos construindo em conjunto iniciativas de impacto social.”, diz.

 

Sair da versão mobile