Notícias

Instituto Pro Bono contrata advogado(a) para atuar em projeto de Fortalecimento da Sociedade Civil

O Instituto Pro Bono publicou no dia 15 de abril um edital de contratação de advogado ou advogada com experiência em terceiro setor para atuar no

probono

15.04.2021 00h18

Instituto Pro Bono contrata advogado(a) para atuar em projeto de Fortalecimento da Sociedade Civil

O Instituto Pro Bono publicou no dia 15 de abril um edital de contratação de advogado ou advogada com experiência em terceiro setor para atuar no projeto de fortalecimento da sociedade civil e atendimento a organizações. O prazo de inscrição é até 23 de abril.

Acesse o link

Serão selecionadas pessoas que tenham interesse em atuar com acesso à justiça e direitos humanos e que tenham experiência de, no mínimo, dois anos na área de terceiro setor.

A pessoa contratada coordenará o atendimento de organizações da sociedade civil, sendo responsável pela gestão de procedimentos, fluxos e rotinas relativas à seleção e ao atendimento de demandas a serem apresentadas aos escritórios, departamentos jurídicos parceiros e advogados(as) voluntários(as) do Instituto Pro Bono.

Sobre o projeto de Fortalecimento da Sociedade Civil

O projeto de Fortalecimento da Sociedade Civil presta assessoria jurídica gratuita a entidades do terceiro setor que não tenham recursos para custear um advogado(a) e não tenham finalidade político-partidária nem fins lucrativos. O Instituto Pro Bono atua como uma ponte entre essas organizações e advogados(as) voluntários(as) ou escritórios de advocacia vinculados ao IPB. Podem ser atendidas entidades já formadas e também as em formação.