Comunicado sobre atividades durante a pandemia do COVID-19
19.03.2020

Comunicado sobre atividades durante a pandemia do COVID-19

Com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19) ao redor do mundo, o Instituto Pro Bono passa a tomar medidas para preservar atendidos, voluntários, empregados e parceiros: todas nossas ações presenciais estão suspensas por tempo indeterminado. Enquanto isso, nossa equipe trabalha remotamente para evitar deslocamentos desnecessários, minimizando os riscos de contágio.

O projeto de Atendimento a organizações continua ativo. Continuamos a receber demandas de entidades e, junto de nossas voluntárias e voluntários, seguimos buscando resolver todas as questões que visam ao fortalecimento da sociedade civil por meio da solução de suas demandas jurídicas nesse período de crise.

No projeto Atuação em comunidades, plantões de atendimento e rodas de conversas estão suspensos, porém, o canal de solução de dúvidas à distância com advogadas e advogados voluntários permanece ativo.

Finalmente, todas atividades de formação e publicação persistem por canais virtuais.

A advocacia pro bono tem como missão auxiliar as populações mais vulneráveis que enfrentam desafios individuais e estruturais no acesso a direitos e à Justiça. Em momentos de crise como o que enfrentamos agora ações em prol da coletividade são mais do que nunca necessárias.

Agradecemos a colaboração, solidariedade e confiança de todas e todos.

Marcos Fuchs

Diretor Executivo do Instituto Pro Bono

Copyright © Instituto Pro Bono. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo do Instituto Pro Bono. OKN group