Eventos

IPB realiza atendimento jurídico gratuito para egressos do sistema prisional

O Instituto Pro Bono participará no dia 22 de março, das 10h30 às 15h, em São Paulo (SP), da Jornada de Cidadania, Renda e Trabalho, uma

probono

14.03.2023 17h21

IPB realiza atendimento jurídico gratuito para egressos do sistema prisional

O Instituto Pro Bono participará no dia 22 de março, das 10h30 às 15h, em São Paulo (SP), da Jornada de Cidadania, Renda e Trabalho, uma realização da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, vinculada à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Governo do Estado de São Paulo. O evento é voltado para pessoas egressas do sistema prisional, sobretudo mulheres, e seus familiares, e oferecerá diversos serviços gratuitos para essa população.

O Instituto Pro Bono é uma das 18 entidades que participam da ação, que será realizada no Centro de Integração e Cidadania do Imigrante. No dia, o IPB realizará atendimentos jurídicos gratuitos na área penal por meio de advogadas voluntárias e estudantes que já integram o projeto do Instituto voltado para pessoas egressas do cárcere. O programa  já realizou mais de 200 atendimentos desde o final de 2022 e conta com mais de 50 advogados e estudantes vinculados ao Instituto Pro Bono.

A Jornada de Cidadania, Renda e Trabalho contará também com serviços voltados à regularização de documentos (inclusive para pessoas migrantes e refugiadas), além de ofertas de vagas de emprego, bolsas de estudos e outras possibilidades na área da educação. Também haverá serviços de atendimento psicossocial e de saúde em geral e serviços voltados à área de empreendedorismo e economia solidária.

Jornada da Cidadania, Renda e Trabalho 
Data e horário: Dia 22 de março, quarta-feira, das 10h30 às 15h
Local: CIC do Imigrante – Rua Barra Funda, 1020 – Barra Funda – São Paulo (SP)