Audiências de Custódia

Em Recife, Instituto Pro Bono ministra palestra de formação de assessoria jurídica popular

probono

14.12.2018 16h43

Em Recife, Instituto Pro Bono ministra palestra de formação de assessoria jurídica popular

Em parceria com o Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (GAJOP), o Instituto Pro Bono ministrou palestra sobre a atuação em audiências de custódia dentro da Formação de Assessoria Jurídica Popular em Recife.

A coordenadora de projetos do Instituto, Rebecca Groterhorst, participou da mesa de abertura, junto de integrantes do GAJOP, Defensoria Pública da União, Defensoria Pública do Estado de Pernambuco e RMN-PE. Durante a mesa, foram abordados temas sobre a importância dos atores de justiça na proteção dos direitos de pessoas vulneráveis.

Já na mesa “Os desafios do direito de defesa nas audiências de custódia”, Groterhorst e Luísa Plastino, estagiária do Projeto Audiências de Custódia, apresentaram dados e inferências sobre os dois anos de atuação do Instituto Pro Bono nas audiências de custódia da comarca de Itapecerica da Serra.


Rebecca Groterhorst, Luisa Plastino e Karol Khouri, da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco

Entre os desafios, estão a defesa das prerrogativas de defesa do advogado, importância do olhar para a individualização dos casos e reconhecimento de ilegalidades e da violência policial. Ao final da apresentação, foram apresentadas recomendações para atuação de advogados de defesa.


Participantes da Formação de Assessora Jurídica Popular