Rodas de Conversas

RODAS DE CONVERSA SOBRE DIREITO PREVIDENCIÁRIO

Assuntos como aposentadoria e benefícios sociais foram temas de rodas de conversa no SASF Iguatemi e no SASF Bela Vista, nossos parceiros. Como

probono

18.04.2016 16h33

RODAS DE CONVERSA SOBRE DIREITO PREVIDENCIÁRIO

Assuntos como aposentadoria e benefícios sociais foram temas de rodas de conversa no SASF Iguatemi e no SASF Bela Vista, nossos parceiros.

Como forma de complementar as orientações individuais, temos realizado rodas de conversa entre advogados e atendidos para tratar temas de interesse da comunidade.

Uma das áreas que mais têm sido objeto de demandas e dúvidas pelo público dos SASF (Serviços de Assistência Social à Família) é o Direito Previdenciário, que abarca temas como a aposentadoria e os benefícios sociais concedidos a populações vulneráveis, dentre os quais os mais conhecidos são o Bolsa Família e o BPC/LOAS.

No SASF Iguatemi, a roda de conversa aconteceu no dia 15 de abril – Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso – e foi conduzida pelos advogados voluntários Márcio Ramos e Suzana Martins, participantes constantes dos plantões. Já no SASF Bela Vista, a advogada voluntária Fabiana Maluenda foi responsável pelo diálogo com a comunidade.