Instituto Pro Bono e Instituto Noos firmou parceria para atender população
19.03.2019

Instituto Pro Bono e Instituto Noos firmou parceria para atender população

Pensando na mediação como uma alternativa à judicialização para a resolução de conflitos, o Instituto Pro Bono firmou uma parceria com o Instituto Noos, organização sem fins lucrativos que busca desenvolver práticas sociais sistêmicas voltadas para a promoção de saúde dos relacionamentos nas famílias. A colaboração teve sua primeira atividade no Serviço de Assistência Social à Família do bairro da Bela Vista, em São Paulo, com a presença de pessoas atendidas pelo SASF, mediadoras do Instituto Noos e a equipe do Instituto Pro Bono.

Durante o encontro, as mediadoras falaram sobre diálogo e a importância da empatia e do afeto para a sua construção. Ainda, foi destacado o papel de todos na condução da iniciativa e a possibilidade de aplicar as lições apreendidas para além do espaço da roda, nas relações pessoais de cada um.

A roda de conversa foi o primeiro passo de uma parceria que tem como objetivo a realização de iniciativas voltadas à mediação no Bixiga, tendo como público-alvo a população atendida pelos serviços de assistência social da região.

Copyright © Instituto Pro Bono. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo do Instituto Pro Bono. OKN group