Notícias
Conferências da Defensoria de SP definirá prioridades de atuação, saiba como participar
probono22.07.2019 22h03
A cada dois anos, a Defensoria Pública realiza um Ciclo de Conferências para ouvir da população de todo o Estado quais são os principais problemas enfrentados e propostas de como a instituição pode atuar, dentro de suas atribuições, para resolvê-los.
Esse mecanismo de participação, que objetiva aperfeiçoar a Defensoria como expressão e instrumento do regime democrático, é dividido em duas etapas. Na primeira, serão realizadas Conferências regionais, abertas a toda população local, com o objetivo de discutir os problemas e formular propostas para atuação da Defensoria, bem como eleger delegados(as) para representar as respectivas regiões na Conferência estadual. Na Conferência estadual todas as propostas eleitas nas Conferências regionais serão novamente debatidas e, ao final, serão escolhidas as 30 propostas que orientarão o Plano de Atuação da Defensoria Pública para os próximos dois anos.
Na Conferência estadual todas as propostas regionais são debatidas pelos(as) delegados(as). Ao final, são eleitas as propostas que irão orientar a formulação do Plano de Atuação da Defensoria Pública.
Nas duas etapas as discussões são organizadas em temas como Infância e Juventude, Direitos do Consumidor, Direitos da Pessoa Idosa, Situação carcerária, e etc. Em São Paulo capital, acontecerão conferências nos dias 19 e 26 de outubro em algumas zonas da cidade, além de também a Conferência Estadual a ser realizada em 30 de novembro. Programe-se para participar e confira as datas e locais: