Plantões e Palestras

Inscrições abertas para o Plantão Jurídico Paraisópolis

O Instituto Pro Bono selecionará 20 advogadas/os e 10 estudantes que realizarão os atendimentos jurídicos à população. A especialidade em

probono

22.06.2017 15h01

Inscrições abertas para o Plantão Jurídico Paraisópolis

O Instituto Pro Bono selecionará 20 advogadas/os e 10 estudantes que realizarão os atendimentos jurídicos à população. A especialidade em Direito do Consumidor será um diferencial. As inscrições vão até 2 de julho.

Estão abertas as inscrições para a participação de advogadas/os e estudantes voluntários no Plantão Jurídico Paraisópolis, que acontece no dia 15 de julho, organizado pelo Instituto Pro Bono, em parceria com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e o Núcleo de Direito à Cidade da USP. A iniciativa, que será focada na área de Direito do Consumidor, surgiu após identificarmos uma grande quantidade de demandas da população referente a problemas com a cobrança da conta de luz.

Inicialmente, as equipes do Instituto Pro Bono e do Idec realizarão uma palestra, para apresentar à população noções gerais da composição da tarifa de energia, eventuais abusos e irregularidades que podem ser cometidos em cobranças e as formas de questioná-los. Em seguida, os advogados/as e estudantes selecionados realizarão atendimentos individuais para orientar o público a respeito de questões individuais e oferecer os devidos encaminhamentos.

Como participar

O Instituto Pro Bono selecionará 20 advogadas/os e 10 estudantes que realizarão os atendimentos jurídicos à população. A especialidade em Direito do Consumidor será um diferencial.

Para se inscrever:
– Se você ainda não é cadastrado como voluntário em nosso site, cadastre-se e, em seguida, acesse a área do voluntário
– Se você já é cadastrado, acesse a área do voluntário e clique em “Inscreva-se”

Onde e quando acontece

O Plantão Jurídico Paraisópolis acontece no próximo dia 15 de julho, sábado, das 11h às 13h, no CEU Paraisópolis: R. Dr. José Augusto de Souza e Silva, s/n, Jd. Parque Morumbi.

Estamos estudando a possibilidade de oferecer transporte gratuito até o local: confirmaremos essa possibilidade em breve.

Os voluntários selecionados deverão participar de uma capacitação prévia, que será realizada dia 12 de julho, às 19h, na sede do Instituto Pro Bono: Av. Paulista, 575, Cj. 1901.

As inscrições vão até 2 de julho.